Civil e Militar apreendem 220 máquinas caça-níquéis na Arca de Noé

Nesta terça-feira, 6 de junho de 2021, as polícias Civil e Militar realizaram a operação Arca de Noé, com o objetivo de reprimir a exploração de jogos de azar.

Na ocasião, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em diversos estabelecimentos localizados na região central da cidade Belo Horizonte, resultando na arrecadação de 220 máquinas caça-níquéis e R $5.800. Ainda, 20 pessoas foram conduzidas para a delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base nos artigos 50 e 58 da Lei de Contravenção Penal.

O chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, delegado-geral Arlen Bahia, destacou a importância da ação integrada. “Foi um trabalho de inteligência que durou cerca de um mês, realizado de maneira integrada e qualificada, com compartilhamento de informações, resultando na operação realizada. Foi um duro golpe do poder público àqueles que atuam nessa modalidade criminosa, com a apreensão desse material”, afirmou.

Para o coronel Webser Passos, “foi uma operação totalmente integrada, onde o principal foco foi o jogo de azar. Essa modalidade criminosa é realizada por uma organização que financia outros tipos de delitos, como por exemplo o tráfico de drogas”.

Por fim, o delegado Arlen Bahia informou que as investigações continuam e outras operações serão realizadas. “Durante as buscas foi localizado um escritório relacionado ao jogo de azar e, a partir de agora, iremos instaurar procedimento para compilar e analisar toda essa documentação apreendida, a fim de dar sequência a investigação e identificar todos integrantes da organização criminosa”, pontuou.

Participaram da operação 100 policiais – entre civis e militares, 35 viaturas e apoio aéreo.

PM apreende 80 buchas de maconha e 10 pinos de cocaína

Detido menor suspeito de ameaças com moto adulterada

Militar apreende drogas e munições no Estrela Dalva