A Policia Civil deve investigar sobre a morte de uma criança de dois meses que apresentava marcas roxas no corpo, que deu entrada sem vida no Pronto Socorro Municipal de Itabira. O fato ocorrido neste domingo (05/07).
Após a criança ter dado entrada na unidade de saúde sem sinais vitais, a Polícia Militar foi avisada do fato e uma guarnição esteve no local. A perícia técnica da Polícia Civil constatou algumas marcas roxas no rosto e em outras partes do corpo, mas não foi possível saber a causa da morte.
A mãe, de 33 anos, contou para os policiais que sempre dormia com a filha para facilitar a amamentação e que, por volta das 16h, acordou e percebeu que a neném estava deitada para baixo sem sinais de respiração.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) fez o atendimento da ocorrência. O médico da equipe relatou para os policiais que a criança já estava em óbito há aproximadamente seis horas.
A perícia também esteve na casa da criança, no bairro Gabiroba, onde realizou os trabalhos de praxe. A ocorrência, registrada pelos policiais, foi encaminhada à delegacia que investigará o caso.
A causa da morte poderá ser determinada pelo legista.