Fotos: Fábio Marchetto/SES-MG

SES-MG recebe doação de 200 concentradores de oxigênio

Anúncios

Secretaria de Estado de Saúde recebe doação de 200 concentradores de oxigênio. Equipamento, que auxilia e facilita o tratamento pós covid-19, está indo para 69 instituições, em 49 municípios.

Fotos: Fábio Marchetto/SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu a doação simbólica de 200 concentradores de oxigênio – um equipamento que auxilia na oxigenoterapia e facilita no tratamento de doenças respiratórias crônicas.
Sessenta e nove instituições, em 49 municípios mineiros, foram contempladas e já estão recebendo os aparelhos.

A doação dos concentradores de oxigênio foi feita, nessa segunda-feira (5/7), pela Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) para a SES-MG. Leandro Braz de Carvalho, diretor científico da Somiti, ressalta que os concentradores de oxigênio são uma contribuição dos profissionais de terapia intensiva para aqueles que sofreram consequências respiratórias depois de passarem pela covid-19.

O pequeno equipamento, que oferece oxigênio puro a partir do ar ambiente, será de grande utilidade na recuperação dos mineiros que tiveram agravamento respiratório pós covid-19.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti, “o concentrador de oxigênio é um ganho a mais para os pacientes com doenças pulmonares crônicas e para a recuperação da covid-19, evitando a hospitalização prolongada”.