Vereadores aprovam homenagens à personalidades e empresas

Acom/PMI

Vereadores aprovam homenagens à personalidades e empresas. Honrarias reconhecem os relevantes serviços prestados à comunidade.

Acom/PMI

A Câmara Municipal de Itabira realizou nesta terça-feira (6) a 22ª reunião ordinária do ano de 2021. Em pauta constavam sete projetos de lei e resolução que foram votados e aprovados por unanimidade.

Em única discussão e votação foram aprovadas três matérias. De autoria do vereador Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB) foi aprovado o projeto de resolução que concede o título de Cidadania Honorária ao médico Hernandes Souza Viana.

“É uma homenagem justa ao nosso entendimento. Servidor público municipal desde 2015, Hernandes Souza Viana veio de Manhuaçu e hoje é o médico responsável pelo PSF do bairro Eldorado. Falo até com emoção sobre isso porque na semana passada também recebi esse mesmo título e isso é muito significante. Significa o reconhecimento de Itabira aos serviços prestados por um cidadão que aqui construiu história, família, além de ser um médico defensor da medicina humanizada e muito competente”, comentou Luciano Sobrinho.

Já de autoria do vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho” (MDB), foi aprovado o projeto de resolução que concede o diploma de Honra ao Mérito à empresa Equimacon. “Falo da Equimacon com gosto, pois a empresa é responsável pela minha formação profissional e até mesmo meu caráter. A empresa gera hoje mais de 100 empregos diretos e foi lá que tive a primeira oportunidade, o meu primeiro emprego. Então, nada mais justo que retribuir tudo por meio dessa homenagem”, destacou Robertinho.

O vereador Marcelino Freitas Guedes é autor do projeto de resolução que concede o título de Cidadania Honorária a Sebastião Ronaldo Lacerda. “Ele é um itabirano de coração. Veio de Dom Cavati, uma pequena cidade no Vale do Rio Doce, em 1986. Era ainda muito jovem e trouxe sua família e hoje atua no ramo automobilístico. É um cidadão muito amistoso, pacato e todos que procuram sua oficina acabam virando amigos”, disse Marcelino Guedes.

Outros três projetos de lei foram aprovados em segunda discussão e votação. As matérias tratam sobre o direito a informação sobre aborto legal em caso de violência sexual, conselho de esportes e cultura.