Covid19: Caminhoneiros e Trabalhadores da indústria serão vacinados

Arquivo/PMI

Itabira vacina pessoas e trabalhadores da indústria com idade de 49 a 45 anos e caminhoneiros.

As pessoas com idade de 49 a 45 anos serão imunizadas a partir desta sexta-feira (9) nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura. A vacinação desta faixa etária termina apenas na terça-feira da semana que vem, dia 13 de julho. Serão quatro dias de imunização (9,10,12 e 13) dedicados ao grupo. Não haverá divisão por gênero desta vez, homens e mulheres poderão se vacinar de 9h às 16h.

Os trabalhadores da indústria também receberão o imunizante. É permitido vacinar aqueles que fazem parte da faixa etária de 49 a 45 anos que integram a classe e trabalham em Itabira, não sendo obrigatório que o trabalhador resida no município.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Vacinação dos caminhoneiros

Neste sábado (10), será a vez dos motoristas de transporte rodoviário de cargas (caminhoneiros), empregados, cooperados e autônomos. Em especial, esse grupo será vacinado em um drive-thru instalado no Parque de Exposição Virgílio José Gazire, nesta data, de 9h às 16h.

Para se vacinar, é necessário apresentar carteira de motorista D ou E, carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio(a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motoristas); ou carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Veja também

Covid: Minas antecipa o calendário de vacinação para setembro

Vale do Aço na onda verde e outras sete macrorregiões na amarela