Eric Granado, da equipe Honda Laglisse, representa o Brasil no Campeonato Espanhol de Superbike. Crédito: Manu Tormo/divulgação

Eric Granado encara “em casa” quarta etapa do Espanhol de Superbike

Anúncios

Eric Granado encara “em casa” quarta etapa do Espanhol de Superbike. Piloto brasileiro da equipe Honda Laglisse competirá em Barcelona, onde mora atualmente; Corrida terá transmissão do BandSports neste domingo (18/7), a partir das 10h.

Eric Granado, da equipe Honda Laglisse, representa o Brasil no Campeonato Espanhol de Superbike. Crédito: Manu Tormo/divulgação

Eric Granado segue firme representando o Brasil fora do país. Neste fim de semana (17 e 18/7), o desafio será a quarta etapa do Espanhol de Superbike, no Circuito de Barcelona-Catalunha. O local é considerado uma prova “em casa” para o brasileiro, que atualmente reside em Barcelona, na Espanha. Integrante da equipe Honda Laglisse, o piloto compete na principal categoria, a Superbike, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP.

A competição conta com duas provas, com 14 voltas cada, sendo a primeira no sábado e a segunda no domingo. Esta última terá transmissão ao vivo pelo BandSports, além do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing Brasil, a partir das 10h, horário de Brasília.

Após dois pódios na temporada, Eric Granado está animado para mais uma disputa. “A expectativa é boa, principalmente porque tivemos um intervalo menor entre essa e a etapa passada. Assim, o meu contato com a moto está recente. Estou muito motivado por ser um circuito que eu gosto bastante e que inclusive já corri neste ano com a MotoE. Digo que é a minha corrida de casa, porque eu moro hoje em Barcelona”, destaca o atual tetracampeão do SuperBike Brasil, um dos principais nomes da modalidade do país.

Na classificação do campeonato, o brasileiro é o sétimo colocado na categoria Superbike com 55 pontos. Granado não participou da segunda etapa, em Navarra, já que coincidiu a data com a MotoE. A liderança é do português Ivo Lopes, com 114. “Vou dar o meu melhor em cima da moto para a equipe Laglisse. Espero conseguir bons resultados e ganhar pontos importantes no campeonato e subir na classificação”, completa o paulista de 25 anos.

Programação 4ª etapa Espanhol de Superbike:
(Horários de Brasília)

Sábado (17/7)
5h20 às 5h50 – Treino cronometrado Superbike
10h05 – Corrida 1 Superbike – 14 voltas

Domingo (18/7)
5h20 às 5h30 – Warm-up Superbike
10h – Corrida 2 Superbike – 14 voltas – Transmissão ao vivo pelo BandSports

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – Navarra
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez