Vídeo – Galo vence Corinthians e assume vice-liderança do Brasileirão

Anúncios

Mesmo com a cabeça na Copa Libertadores, o Atlético foi até a Neo Química Arena e venceu o Corinthians neste sábado (17/07), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando com um time misto, o Galo contou com dois gols de Hulk, que não marcava há dez jogos, para ganhar por 2 a 1, de virada. Gustavo Mosquito fez para a equipe paulista.

Após um primeiro tempo ruim, quando saiu atrás no placar, o Atlético melhorou na etapa final e conseguiu buscar a virada. Primeiro em uma linda cobrança de falta de Hulk. Depois, o camisa 7 recebeu passe de Dylan e acertou um chute cruzado com a perna direita, que não é a boa do atacante.

Com a quinta vitória seguida no Brasileirão, o Atlético subiu para a segunda posição, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que entrará em campo neste domingo contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Corinthians se manteve na 12ª posição, com 14.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, segunda-feira (26), às 20h. Já o Galo encara o Bahia, domingo (25), às 11h, no Mineirão.

Mas, antes, o Atlético faz jogo decisivo contra o Boca Juniors, terça-feira (20), às 19h15, também no Gigante da Pampulha, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Para se classificar, o Atlético precisa vencer por qualquer placar. Empate com gols dá a vaga aos argentinos, que também avançam com vitória simples. Nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.