Foto: Secom/Governo Federal

SUS abre inscrições para cursos de capacitação profissional de graça

Anúncios

SUS abre inscrições para cursos de capacitação profissional de graça. As vagas são para profissionais que queiram iniciar estudos no campo da pesquisa clínica.

Foto: Secom/Governo Federal

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde em parceria com o hospital Moinho de Ventos, de Porto Alegre (RS), está com inscrições abertas para capacitação de profissionais em saúde de várias especialidades e de graça.

Os cursos são de introdução à epidemiologia clínica, estruturação da equipe e tópicos regulatórios, prática clínica baseada em evidências, entre outros. Podem se inscrever nos cursos profissionais que trabalham com pesquisa e que queiram iniciar estudos no campo da pesquisa clínica. A carga horária varia entre 10 e 20 horas, de acordo com cada curso. As inscrições se encerram no dia 31 de julho. As inscrições podem ser realizadas pela internet. 

Além disso, a Fiocruz abriu vagas para curso de qualificação no Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, o sistema Hórus. O objetivo é capacitar profissionais da assistência farmacêutica no uso correto da tecnologia. O curso tem carga horária de 10 horas e é voltado para profissionais da assistência farmacêutica, farmacêuticos e profissionais que usam o sistema. As inscrições serão realizadas no site da Fiocruz, na internet.