Ernesto Pousada, CEO da VLI, é premiado Executivo de Valor 2021

Anúncios

Ernesto Pousada, CEO da VLI, é premiado Executivo de Valor 2021. 21ª edição da premiação do Valor Econômico foi realizada em formato online na noite de ontem (20); executivo foi vencedor na categoria Logística e Transportes.

Ernesto Pousada – VLI Logística/Foto: divulgação

Ernesto Pousada, CEO da VLI, foi eleito na noite de ontem (20) Executivo de Valor 2021, na categoria Logística e Transportes, durante a 21ª edição da premiação organizada pelo Valor Econômico, que tem como objetivo reconhecer gestores que se destacaram em seus respectivos campos de atuação. Durante o evento, realizado em formato on-line, 24 gestores de 19 setores da economia foram laureados e Ernesto foi contemplado por sua capacidade de conduzir a companhia em tempos de pandemia, com foco no ESG e na implementação de diretrizes de crescimento e eficiência na logística do Brasil.

“Compartilho este prêmio com minha família, equipe de diretores e com todo o time VLI, formado por pessoas envolvidas na missão de transformar a logística do Brasil. Mesmo em um período tão desafiador, trabalhamos com coragem e foco nos resultados para seguir nossa agenda de crescimento, inovação, soluções multimodais para os nossos clientes e auxílio à comunidade, em um ano que tornou ainda mais nítida a importância das empresas como agentes de transformação e inclusão social”, afirma Ernesto.

O processo de escolha dos vencedores envolve empresas de seleção e recrutamento ligadas à The Association of Executive Search and Leadership Consultants (AESC). Entre os critérios adotados estão a identificação de oportunidades de inovação e crescimento, a imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo, a cotação e reputação do profissional no mercado e a versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.

Sobre Ernesto Pousada

Ernesto tem 53 anos e construiu sua sólida carreira exercendo cargos executivos no Brasil e no exterior, e atualmente ocupa a posição de CEO da VLI Logística. Atuou ainda em grandes empresas como a Dow Chemical, Suzano Papel e Celulose, e Ingredion.  O executivo é formado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização em Administração e Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA).