Militar recupera Notebook e prende suspeito de furto

Na noite de ontem a Policia Militar recuperou um aparelho Notebook ao realizar abordagem na Rua Vereador José Getúlio Soares, Bairro Eldorado, em Itabira.

Os Militares Tenente Hebert, a Cadete Marcia, Sargento Oliveira, Cabo Roberto, os Soldados Jonas e Menezes, avistaram um indivíduo de 35 anos, já muito conhecido no meio Policial, por diversas passagens por furto, que naquele momento o mesmo estava com um objeto dentro de uma sacola plástica, quando ele percebeu a presença Militar e que seria abordado, tentou fugir do local, mas foi contido. Durante as buscas na sacola plástica foi localizado Notebook, marca Lenovo.

Os Militares o perguntaram sobre o aparelho, mas o suspeito não soube explicar a procedência do objeto, caindo em contradição por várias vezes. O suspeito foi conduzido ao ponto de registro de ocorrência, onde após verificação no Notebook foi identificado que esse poderia pertencer a ACITA (Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira).

Os Militares então fizeram contato com uma responsável pelo local, mas que essa ainda não tinha o conhecimento do furto, porém, reconheceu o Notebook de imediato através de fotos. Não foi possível visualizar através de câmeras se o preso realmente foi autor do furto do Notebook, porque a todo o momento ele alegava ter comprado o computador na mão de um adolescente no Centro da cidade.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por receptação, em seguida foi conduzido a Delegacia de Policia Civil juntamente com o Notebook apreendido.