Vídeo: 200 Dias de Governo; “o foco é cuidar das pessoas,” afirma prefeito

Anúncios

Em entrevista coletiva à imprensa por duas horas no final da manhã de quarta-feira (28) no auditório da Prefeitura de Itabira, o prefeito Marco Antônio Lage, o vice Marco Antônio Gomes, representantes do Poder Legislativo, e alguns secretários esclareceram os avanços nos 200 dias de gestão. Marco Lage usou o termo zeladoria em algumas ocasiões, ele a afirmou que “o foco é cuidar das pessoas”. Zeladoria é a atividade profissional que se consiste em conservar vias e demais espaços públicos no meio urbano, realizando a manutenção dos locais de convívio.

Foram pontuadas por Gabriel Quintão, responsável pela Assessoria de Gestão, Programas e Metas, ações em todas as pastas da gestão pública, antes do pronunciamento do prefeito e do vice. No esporte e lazer, educação, agricultura, segurança publica, desenvolvimento urbano, cultura e eventos, desenvolvimento econômico, Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Assistência Social, Obras e Infraestrutura, e por final, Saúde.

“Nosso grande desafio é oferecer recursos promovendo ao mesmo tempo desenvolvimento em todas as áreas. Vivemos em uma cidade onde tudo está ligado. Em Ipoema, por exemplo, por falta de manutenção nas estradas, estudantes já ficaram três meses sem ir às escolas na época das chuvas, por falta de transporte adequado. Nós temos em Itabira, cinco museus, e um deles será o Histórico Natural da Mata do Intelecto ou no Parque Mata do Limoeiro. Acreditamos no asfaltamento da estrada ligando Ipoema a Senhora do Carmo, uma ação que pode gerar até mil empregos com o turismo rural e ecológico,” disse Marco Lage.

O vice-prefeito, profissional da área de saúde, destacou que a equipe de governo está resolvendo problemas diários, e comparou a cidade ao segmento médico, na assistência ao paciente, onde também atua. “Não há nada perfeito! Quando fazemos uma ação para solucionar o problema, surgi outro. Tudo que foi criado até o momento foi e está sendo muito importante, para o bem estar, físico, psicológico e social. Os hospitais estavam abandonados e unidades básicas de saúde em descaso. Itabira está mudando para melhor,” revelou Marco Gomes.

Fonte/texto: Euclides Eder

Confira toda a coletiva dos 200 Dias de Governo: