Acom/PMNE

Nova Era investe em melhorias na Estação de Captação de Água

Anúncios

Nova Era investe em melhorias na Estação de Captação de Água

Acom/PMNE

A Prefeitura de Nova Era instalou um novo painel elétrico na Estação de Captação de Água do Córrego da Passagem, no bairro Santa Maria, que irá proporcionar um comando inteligente e automatizado para a captação da água, além de auxiliar na identificação de falhas no sistema, indicando possíveis defeitos e baixos desempenhos das motobombas.

O painel antigo fazia parte do conjunto que operava desde 1973, sendo acionado por alavanca, sem nenhuma modernidade e automação aos servidores que precisavam realizar o processo manualmente.

No novo painel elétrico existem chaves de acionamento, botoeira de emergência, termostato e sistemas de proteção contra curtos-circuitos, que visam a segurança do um processo para captação de água com qualidade e eficiência para os moradores de Nova Era.

Além disso, a Prefeitura de Nova Era também investiu em uma máquina de cloro, que auxiliará na melhoria da qualidade da água no município. O equipamento foi instalado na tarde do último dia 27, na Estação de Tratamento de Água no Bairro Santa Maria, que abastece praticamente 90% de todas as residências de Nova Era.

Antes o processo era feito manualmente por um funcionário, que tinha que manusear o cloro e ter contato direto com o produto químico. Agora, com a nova tecnologia, a máquina irá produzir o cloro por meio da matéria prima que é o sal grosso. Ou seja, além da melhoria na qualidade da água, a máquina contribui com maior segurança ambiental, aos operadores e à população do entorno da ETA.

Com a instalação do equipamento, a Prefeitura de Nova Era economizará em torno de R$ 40 mil por ano, que pode ser investido em novos projetos de melhoria do município.

Veja também

Prefeitura de Nova Era realizou leilão municipal de bens

Deputada envia R$265 mil em maquinários agrícolas para Nova Era