PM prende suspeito e apreende revolver em Itabira

A Policia Militar de Itabira vem mantendo insistentemente as Operações Batidas Policiais para levar maior sensação de segurança às comunidades, e durante uma incursão pela Rua Maria Firmino de Jesus no bairro Juca Batista, na tarde desta segunda-feira, 23 de agosto de 2021, por volta de 17h30min, prendeu um indivíduo de 20 anos, com uma arma de fogo e seis munições intactas.

De acordo com as informações, os Militares já tinham apurado denúncias que um indivíduo, já conhecido no meio Policial, a serviço do tráfico de drogas naquela região estaria infringindo a lei guardando ilegalmente uma arma de fogo em sua residência, para um traficante do bairro Madre Maria de Jesus. Os Militares fizeram contato com um familiar que autorizou que buscas fossem realizadas no interior da casa, sendo utilizado o cão de faro Comaf onde não foi encontrado nada de ilícito na residência.

Mantendo as buscas para apurar as informações recebidas deslocaram até o veículo Golf estacionado em frente à casa do suspeito, ao passar o cão de faro, este teve o êxito de localizar um revólver calibre 38, escondido dentro do banco traseiro do carro, a arma estava carregada com seis munições intactas.

Diante da situação ao suspeito foi dada voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ele foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil onde um Delegado de plantão tomaria as providencia.

Participaram da ocorrência a equipe do Comando Tático Sargento Oliveira, Cabos Roberto, Rocha, Soldado Freitas e o cão de faro Comaf.