Dupla assalta empresário e leva quase 4 mil reais em Itabira

As duas vítimas foram, o empresário de 57 anos, que é comerciante na cidade de Itambé do Mato Dentro, e o motorista de 47 anos, que foram foram assaltados quando seguiam pela rodovia AMG-1240, em direção à cidade com o caminhão carregado com compras para abastecer seu estabelecimento nesta quinta-feira (9/09).

Durante a madrugada os Policiais Militares da cidade de Sabará foram acionados, próximo a Fábrica da Cotochés, onde encontraram o empresário bastante assustado. Ele contou que estava voltando para a cidade de Itambé após fazer compras para o seu comércio. Dizendo ainda que estava no banco do passageiro dormindo quando foi acordado com uma frenagem brusca do caminhão no Km 5 da rodovia, próximo ao Povoado dos Borrachudos, região de Itabira, onde dois homens armados assumiram a direção do caminhão e amarraram ele e o seu motorista, e que somente foram liberados próximo da Cotochés, em Ravena.

Aos policiais o empresário contou que saiu correndo a procura de socorro e com isso, distanciou-se do seu motorista e o perdeu de vista.

Os policiais conseguiram localizar a outra vítima, que contou que foi fechado por dois veículos, um veículo Fiat Palio e um Mobi, e que alguns homens armados interceptaram o caminhão. Ele afirmou que os autores os amarraram e que foram abandonados naquele local.

Disse também que após descer do caminhão não conseguiu correr e foi novamente pego pelos criminosos que estavam na escolta do caminhão e foi obrigado a entrar no Palio e posteriormente ele foi abandonado. Os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado.

O caminhão foi localizado no Posto 30. Os autores roubaram dois celulares, uma quantia de R$ 3.900,00 em espécie, o disco do tacógrafo e a chave de ignição do caminhão e documentos pessoais das vítimas, até o momento nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Bell Silva/O Popular