Polícia Civil de Itabira cumpre 5 mandados de prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta manhã (13/09), a segunda fase da Operação Policial denominada “Lado B”, na cidade de Itabira, com o objetivo de cumprir 05 (cinco) mandados de prisão no Bairro Madre Maria de Jesus de alvos ligados à recentes homicídios ocorridos na cidade e ao tráfico de drogas.

Participaram cerca de 40 Policiais Civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil de Ipatinga.

As prisões preventivas decretadas judicialmente foram fundamentadas a partir de elementos obtidos na primeira fase da operação, que foi desencadeada no dia 01/07/21, ocasião em que a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de outras 6 (seis) pessoas.

O nome da operação faz alusão ao grupo criminoso alvo das cautelares. No ano de 2020, durante a operação conjunta “Independência”, deflagrada pelas forças policiais de Itabira (PC e PM), criminosos residentes no Bairro Nova Vista foram alvos das diligências. Neste ano de 2021, as residências de criminosos de um grupo rival foram objetos das cautelares expedidas judicialmente.

Os cumprimentos dos mandados de prisão estão sendo formalizados na Delegacia Regional de Itabira, e os presos (dois homens de 20 e 47 anos, e três mulheres de 25, 43 e 68 anos) serão conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.

Veja também:

Homem é indiciado por mensagem racista publicada em rede social

Policia Civil recupera equipamentos furtados

Dupla é presa com cocaína, crack e maconha