Policia prende casal acusado de tráfico

Uma operação conjunta das Policias Civil e Militar culminou com a prisão em flagrante de um casal, sendo a mulher, de 24, e o companheiro dela, de 29 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. As prisões são resultado de levantamentos realizados na região da Colônia Agrícola, local alvo de denúncias de comércio ilícito de entorpecentes.

A Colônia Agrícola fica localizado na cidade de Patos de Minas, Alto Paranaíba, onde os policiais, com o apoio da equipe da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca), encontraram, em diversos pontos da parte externa da residência, a quantia de 15 quilos de cocaína e crack. Já dentro do imóvel estava o dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Durante as buscas, ainda foi localizada uma motocicleta com sinais de adulteração, sendo removida a fim de se apurar a procedência.

O homem estava foragido da Justiça desde dezembro de 2020, quando a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizaram a operação Coalizão. À época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão contra grupos criminosos relacionados com o tráfico de drogas nas cidades de Patos de Minas, Guimarânia, Presidente Olegário, Patrocínio e Uberaba.

Participaram da operação oito policiais civis e seis policiais militares, além dos cães farejadores.