Dois irmãos detidos são acusados de participar de homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta semana mandado de busca e apreensão contra dois irmãos jovens, de 16 e 18 anos, que são investigados por envolvimento em um homicídio praticado em Lagoa Santa, Região Metropolitana da capital.

Além dos irmãos, ambos adolescentes à época, outros quatro suspeitos de participação no crime já foram presos.

Os fatos se deram em fevereiro de 2020. Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa, a vítima fatal na época  com 18 anos, foi atraída por um amigo para uma emboscada e, no local, torturada.

Após as agressões, o jovem foi executado e abandonado em um canavial da região do Córrego da Mata, área rural do município.

O corpo da vítima foi localizado quatro dias após ele ter sido visto pela última vez por familiares, segundo registro de desaparecimento do jovem. As investigações indicam que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas. O trabalho de apuração aponta, ainda, que os suspeitos tinham participações bem definidas na execução.

A dupla apreendida ontem foi encaminhada para internação no sistema socioeducativo. Os demais investigados, presos pela Policia Civil, encontram-se em presídio.

Prisão de foragido

Policiais civis lotados em Lagoa Santa também cumpriram, na tarde de quinta-feira (21/10), mandado de prisão contra um homem, de 62 anos, condenado a mais de 15 anos de reclusão por homicídio, que estava escondido na cidade. O crime foi cometido em 2001, em Belo Horizonte. Após os procedimentos na delegacia, ele foi direcionado ao sistema prisional.

Veja também:

Mais de 50 postos de gasolina são fiscalizados pela Polícia Civil