Prefeito de Itabira, Marco Lage se manifesta sobre confusão no Centro

O Prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage se manifestou em sua rede social sobre o caso ocorrido no Centro da cidade, nesta sexta (05/11), onde a Policia Militar deteve um casal e arma de fogo. O casal estava com duas crianças no momento da ação policial, o que gerou grande repercussão.

Confira na integra os dizeres do prefeito e a postagem: 

Veja abaixo um breve relato sobre o caso e a NOTA da Policia Militar:

A Policia Militar de Minas Gerais, através da assessoria de comunicação do 26º Batalhão de Policia Militar de Itabira, emitiu uma nota à imprensa sobre o ocorrido na Avenida João Pinheiro, Centro de Itabira (MG), onde no início da noite desta sexta-feira, 5 de novembro de 2021, ouve um grande tumulto e aglomeração de pessoas, culminando com a detenção de um casal e apreensão de arma de fogo e munição.

Confira na integra a nota do 26º BPM:

NOTA À IMPRENSA

“No início da noite desta sexta-feira, 05/11/21, na cidade de Itabira, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um casal por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre .32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la.

Assim, a mulher foi projetada ao solo e imobilizada, numa queda controlada, nenhuma lesão sofrendo a criança.

Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal.

Sobre a atuação policial, a PMMG esclarece ainda que os fatos serão apurados pela instituição em procedimento administrativo.

Vários vídeos com as imagens apareceram nas redes sociais, e como eles mostram duas crianças, nossa redação não vai publicar as referidas imagens principalmente para não expor nenhuma delas. Desde já, respeitosamente, agradecemos a compreensão dos nossos leitores/internautas.

Matéria relacionada

PM emite NOTA sobre detenção de casal e arma de fogo no Centro de Itabira