De acordo com a Policia Militar o incêndio teria colocado em risco vários outros apartamentos do mesmo bloco.
Na noite deste domingo, 12 de dezembro de 2021, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30, para verificar uma situação em que um homem de 28 anos era acusado de ateado fogo em um apartamento localizado na rua Caviúna, no bairro Fênix, em Itabira.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater o incêndio, onde a mulher contou para aos militares que o marido havia colocado fogo no quarto, que o incêndio destruiu uma cortina e causou danos nas paredes do cômodo.
Ainda segundo a polícia, tal atitude colocou em risco várias pessoas, como idosos e crianças que residem no mesmo bloco do prédio, onde existem cerca de 15 apartamentos.
De acordo com as informações iniciais o homem estava bastante exaltado e tentou resistir a prisão, sendo algemado pelos policiais. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.
Os militares registraram a ocorrência e encaminharam o autor para a delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão para as devidas providências judiciais.