Bombeiro localiza corpos das 5 pessoas da mesma família em carro soterrado

Os bombeiros localizaram todos os corpos que estavam dentro de um carro que foi soterrado na estrada do Retiro do Chalé, no último sábado (08/01). Três adultos e duas crianças estavam dentro do veículo.

“Neste momento, os militares fazem a retirada do último corpo e dos objetos pessoais e pertences que estavam dentro do veículo”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros e porta-voz da corporação, Pedro Aihara, em mensagem gravada na noite desta segunda-feira (10/01).

Diversos homens do Corpo de Bombeiros e uma retroescavadeira trabalharam durante todo o dia para encontrar os corpos. O primeiro a ser localizado foi a de uma criança de três anos de idade.

De acordo com familiares, a última vez que as vítimas deram notícias foi às 15h de sábado (08/01), quando passaram por um posto de pedágio da BR-040, na altura de Congonhas, na região Central de Minas. Ao se depararem com o bloqueio na rodovia, causado pelo transbordamento de um dique em uma barragem da empresa Vallourec, eles resolveram passar por uma estrada alternativa perto de Piedade do Paraopeba.

No carro estavam o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, e quatro pessoas da mesma família: Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, a esposa dele, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, além dos filhos do casal, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de seis, e Ana Alexandrino Santos, de três.

Eles saíram de Paula Cândido, na Zona da Mata, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, onde pegariam um voo para o Mato Grosso.

Henrique, a esposa e os filhos moravam no Mato Grosso e vieram passar as festas de fim de ano com os familiares em Paula Cândido. O voo deles sairia do Aeroporto de Belo Horizonte às 19h do último sábado (8).