Elenco do Big Brother Brasil tem três casos de covid-19 confirmados

WhatsApp
Facebook
Imprimir

A Globo quebrou o silêncio e através de uma nota e confirmou, nesta quarta-feira, 12, que três participantes do Big Brother Brasil 22 (BBB22) testaram positivo para a covid-19. De acordo com o comunicado, mesmo positivados, os brothers entrarão no reality deste ano.

A emissora que ainda não divulgou a data em que os brothers infectados pela doença poderão finalmente entrar na casa, garantiu que eles não serão eliminados.

Veja o que diz, na íntegra, a nota enviada pela emissora:

“Mais uma vez, o reality estreia cercado dos cuidados e protocolos que fizeram possível realizar em segurança as duas últimas temporadas de muito sucesso. Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo.

Como parte dos protocolos de segurança do programa, que são aprimorados constantemente, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação, higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB.

Ainda essa semana serão divulgados os nomes dos concorrentes da edição desse ano e, no dia 17, saberemos mais detalhes no programa de estreia. Como serão as dinâmicas do jogo? Como será a entrada deles na casa? Isso – e muito mais – o BBB contará, a partir de segunda-feira, após a novela ‘Um Lugar ao Sol’. O ‘BBB 22’ tem direção geral de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt.” 

Em Minas:

Minas bate recorde: mais de 18 mil casos de Covid em 24h

Já são 24 o número de mortos devido às chuvas em Minas Gerais