PMMG recebe 633 pistolas de Emissão de Impulso Elétrico por meio de Emenda Parlamentar
Na manhã de quinta-feira (13), na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, no gabinete do chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Eduardo Felisberto Alves, recebeu 633 Pistolas de Emissão de Impulso Elétrico. São armas de choque de menor potencial ofensivo que permitem o policial militar, em ações ou operações, agir gradativamente com uso da força.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de Emenda Parlamentar apresentada pelo deputado federal Subtenente Gonzaga do PDT por Minas Gerais. A destinação prioritária será para equipar os 497 destacamentos/PM e também a alguns pelotões. Segundo o deputado, só em 2021 foram destinados mais de cinco milhões para segurança pública por meio de Emendas.
Coronel Eduardo destacou a importância do aporte, afirmando que todo investimento na Polícia Militar é voltado diretamente para a sociedade. “Todo destacamento PM vai receber, pelo menos, uma pistola. Depois de uma análise estratégica de prioridades, entendemos que, assim, vamos fortalecer os militares que trabalham em locais mais isolados e distantes das metrópoles e, consequentemente dar mais segurança à comunidade”, frisou o coronel Eduardo.