Vetão ouve demandas da Apae de Itabira e buscará apoio à instituição

Na noite desta segunda-feira (31/01), o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), esteve reunido com com membros da diretoria da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para conhecer as principais demandas para a continuidade dos trabalhos. A entidade é a maior rede de apoio a pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil e, em Itabira, atende cerca de 400 famílias.

A presidente da Apae de Itabira, Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, agradeceu o vereador por se interessar pela causa e expôs a demanda da instituição. Obras de acessibilidade, na piscina aquecida e a construção de um telhado na frente da entidade são alguns dos pontos abordados por Maria Raimunda.

“A Apae desenvolve um importante papel para a sociedade itabirana e, há décadas, como outras entidades que compõem o terceiro setor, se mantém com recursos de doações de empresas, pessoas físicas e, também, com o repasse de verbas públicas. Discutimos várias ações necessárias para que a instituição melhore as condições de atendimento”, destacou Weverton Vetão.

Uma possibilidade é o repasse, por parte do município, do duodécimo de R$ 1,7 milhão devolvido pela Câmara à Prefeitura neste mês de janeiro. “Demandas levantadas e anotadas, agora é agir, buscar recursos, seja na esfera municipal, estadual e/ou federal”, ponderou o presidente do Legislativo.