A vacinação de crianças contra a Covid-19 segue em Itabira e, neste sábado (5), a Policlínica Municipal foi aberta para a imunização do público com 9 e 10 anos.
A adesão surpreendeu. A procura foi muito maior que nos primeiros dias de vacinação de crianças, incluindo os outros sábados que também houve vacinação na própria policlínica.
Diante da procura, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento na Policlínica para dar mais dinamismo na vacinação. Também foi instalada uma tenda na porta, distribuído capas de chuva e orientado sobre o distanciamento na fila.
Por causa das chuvas e da possibilidade de novos temporais, a SMS decidiu interromper a vacinação por volta 13h, com distribuição de senhas para as pessoas que estavam na fila.
A SMS ressalta que a vacinação em crianças prosseguirá durante toda a semana, inclusive com imunização nas escolas, escalonado por faixa etárias, e nas unidades de PSF.
De acordo com Fabiana coordenadora da secretaria de Saúde.