A Polícia Militar recebeu um chamado onde a solicitante dizia que o filho poderia estar armado dentro de casa e agitado, fazendo ameaças. A ocorrência foi registrada no Centro de Itabira.
Na manhã desta quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022, três guarnições da Policia Militar foram empenhadas para comparecer numa residência localizada na avenida João Pinheiro, Centro de Itabira, para verificar o caso de uma pessoa armada.
No referido local a solicitante disse aos Militares que o filho seria usuário de drogas, e que poderia estar armado, pois viu o mesmo colocando algo na cintura, não sabendo dizer ao certo o que era.
Em resposta rápida os Militares, usando escuto protetor balístico e cumprindo todos os protocolos de reintegrado treinamento, fizeram o adentramento na residência para conversar com o suspeito, e também fazer uma varredura pelos cômodos da casa. Após as buscas nada de ilícito ou arma foi encontrado, com disse o tenente Hebert para a imprensa do lado de fora da casa.
O Militar disse que achou por bem sugerir à mulher se retirar da casa por certo tempo e seguir para a casa de parentes próximos. Já o homem permaneceu na residência, dentro de um dos quartos.
Confira o vídeo onde o tenente fala sobre a ação empregada nesta situação: Clique aqui…