PRF: Avião transportado por 3000km em caminhão baú

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Um avião era transportado enfiado na traseira de um caminhão baú, e já tinha percorrido cerca de 3 mil quilômetros.

Parece uma brincadeira, mas a situação é real e pode causar problemas graves assim definiu um agente da PRF, que ainda completou “nossa principal missão é proteger vidas e, por isso, estamos sempre atentos”.

De acordo com os agentes o transporte de cargas possui requisitos básicos a serem seguidos, primando, sobretudo a segurança viária.

A carga transportada além da traseira e da lateral do veículo, atrapalha a visualização de demais usuários, além de desestabilizar o caminhão e facilitar acidentes tipo tombamento.

Além disso, há uma sobrecarga na mecânica do caminhão, deixando o veículo mais lento e diminuindo a eficiência do sistema de freios.

Após recebimento de denúncia de usuários, que se sentiam inseguros em compartilhar a rodovia com o veículo da foto, a equipe interceptou o caminhão durante o transporte na madrugada na cidade de Peritoró.

Durante a fiscalização, o condutor afirmou que já tinha deslocado por quase 3.000km, Iniciou a viagem no estado de Rondônia e tinha como destino final a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

O caminhão foi impedido de seguir viagem. A carga excedente deverá ser transferida para um veículo adequado garantindo, assim, a segurança de todos.