Na noite desta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, um trecho da rodovia federal BR381, na região da cidade de Bom Jesus do Amparo, foi parcialmente interditada com a queda de grande volume de talude de terra na pista.
O trecho fica na altura do km 404 da pista que já foi duplicada pelas empresas contratadas pelo DNIT.
Assim o trecho que liga as cidades do interior como João Monlevade, Itabira e Bom Jesus sentido a capital Belo Horizonte estão tendo dificuldades para passar pelo local.

Em tempo: “Mais uma vez fica a indagação, num seria mais uma serie de falta de fiscalização e vistorias que o DNIT deveria ter realizado ao longo dos meses, não estamos dizendo agora que a chuva veio e mostrou tudo que tinha que expor, mas um cronograma de vistorias nas rodovias, principalmente aquelas que fazem o Brasil rodar, render, levar e trazer as cargas no lombo dos caminhões e carretas, fica ai a pergunta”.
Com informações: BR381 informações
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por atilalemos.com.br???? (@atilalemoscombr)
20:25. Bom Jesus do Amparo, BR-381 km 404 sentido BH, queda de barreira causa estreitamento de pista. Medição realizada pela PRF constatou que o local possui apenas 2,7m de largura, o que ocasiona impedimento para veículos com excesso lateral. Registro de longo congestionamento, pic.twitter.com/gxatx5yKEb
— PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) February 21, 2022
20:30. Em São Gonçalo do Rio Abaixo, BR-381 km 372 (ref: Porteira Amarela), alagamento na pista causa lentidão no local. Devido a profundidade do alagamento, apenas caminhões estão passando com segurança, há automóveis em pane no alagamento. Atenção ao transitar na região.
— PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) February 21, 2022