Maria Fumaça terá viagens ao longo de todo o Carnaval

Divulgação/VLI

Maria Fumaça terá viagens ao longo de todo o Carnaval. Os passeios, que terão horários especiais, poderão ser feitos entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Divulgação/VLI

A Maria Fumaça, administrada pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos –, contará com uma programação especial durante o carnaval. Com o objetivo de proporcionar aos passageiros as tradicionais viagens ligando as cidades de São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, no Campo das Vertentes (Minas Gerais), os passeios serão realizados diariamente, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. Clique aqui para conferir a agenda deste período carnavalesco.

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico.

A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%)crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.

Cuidados

Devido à pandemia de Covid-19, a VLI segue com uma série de medidas para garantir a plena segurança dos passageiros e dos empregados no embarque, durante a viagem e no desembarque. Entre os procedimentos destacam-se: a limitação da quantidade de trens e de assentos; obrigatoriedade de uso de máscaras; o distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque; aferição da temperatura dos passageiros; oferta de álcool em gel para higienização das mãos nas dependências das estações e dentro dos vagões de passageiros; separação dos acessos das entradas e saídas das estações; instalação de tapetes higienizadores; além da higienização dos assentos antes de cada passeio, bem como das áreas comuns, como balcão da bilheteria, a cada embarque.