Neste sábado (26/02), o Atlético venceu o Pouso Alegre por 3 a 2, no estádio Manduzão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O time voltou à liderança do Estadual, com 19 pontos. A partida foi decidida nos últimos minutos, com gol de Fábio Gomes.
Além dele, o duelo teve outros dois personagens principais. Do Galo, Eduardo Sasha, e do Dragão, Ramon Baiano. Ambos marcaram dois gols para seus respectivos times.
O primeiro tempo correu com o domínio do Atlético e boas chances de gol desperdiçadas. Aos 10 minutos, Sasha marcou o primeiro tento do duelo. Guilherme Arana cobrou escanteio e o camisa 18 aproveitou, cabeceando para o gol.
Depois, no segundo tempo, com alterações de jogadores, a rede balançou mais quatro vezes. Aos 14 minutos do segundo tempo, Ramon Baiano empatou o jogo para a equipe do Sul de Minas.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Sasha foi fundamental, mais uma vez. Com assistência de Vargas, mandou para o fundo das redes.
Dez minutos após, o Pouso Alegre empatou, com cabeceada de Ramon Baiano.
Em tempo, nos minutos finais do duelo, Fábio Gomes saiu do banco para mudar a situação do Galo. Após cobrança de escanteio de Nacho Fernández, o jogador fez jus a sua altura e cabeceou para o gol, definindo o placar em 3 a 2.
A partida terminou aos 54 minutos e foi marcada pelo calor e pelo recorde de público no estádio Manduzão. Foram contabilizados 12.113 torcedores e renda de R$249.798.
O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Cruzeiro. O clássico acontecerá no dia 6 de março, às 18h, no Mineirão.