OAB-Itabira promove caminhada de repúdio à violência contra mulher

Fotos: Divulgação/OAB Itabira
Fotos: Divulgação/OAB Itabira

OAB-Itabira promove caminhada de repúdio à violência contra mulher

Uma caminhada na manhã deste sábado (26), organizada pela 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itabira) chamou a atenção da população para os atos de violência contra a mulher. Promovida pela Comissão da Mulher Advogada, a caminhada encerrou a programação do mês de março, voltada para a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Vestidos de branco, os participantes andaram pela região central da cidade, em ato de repúdio à violência sofrida pelas mulheres.

Patrícia de Freitas, presidente da OAB Itabira, destacou que a caminhada foi promovida simultaneamente em todas as subseções da OAB em Minas Gerais e lembrou sobre a importância das instituições se unirem para conscientizar a população sobre temas que “infelizmente ainda fazem parte da rotina de muitas mulheres”. Recém empossada solenemente, Patrícia de Freitas é a segunda presidente da OAB Itabira, desde a sua fundação ainda na década de 1970.

“Ainda precisamos chamar a atenção da população para algo, que, infelizmente, é rotina para muitas mulheres. Não viemos às ruas hoje apenas para lutar contra a violência, mas para mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser. Lutaremos por mais direitos, igualdade e, com certeza, para que possamos refletir o quanto é necessário a presença das mulheres à frente de instituições, na diretoria das grandes empresas e em cargos políticos”, destacou a presidente da OAB.