Acom/PMI

Festival Integração leva torneio de futsal a distritos de Itabira

Anúncios

Festival Integração leva torneio de futsal a distritos de Itabira. Atividade faz parte do projeto ‘Esporte Cidadania’ da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude e começa nesse final de semana.

Acom/PMI

Com a proposta de democratizar o acesso ao lazer e as práticas esportivas, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itabira realiza, a partir deste final de semana, o Festival Integração. Até o mês de maio, os alunos do projeto Esporte Cidadania que participam das atividades nos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo, além dos adolescentes que integram o Conselho Municipal Bem Estar de Menor Itabira (Combem), estarão envolvidos em um torneio de futsal.

A expectativa do festival é mobilizar cerca de 100 alunos que fazem parte do projeto com idades de 8 a 17 anos. Será realizada uma série de jogos amistosos entre as equipes formadas pelos próprios alunos do Combem e dos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo Ao final das disputas ocorrerá a premiação das equipes de acordo com o desempenho. Além disso, todos os alunos participantes receberão medalhas de participação. O transporte das equipes até os locais dos jogos será feito pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

O festival será arbitrado por colaboradores da pasta. De acordo com a Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, o Festival Integração proporciona práticas desportivas, desperta e estimula o protagonismo dos jovens nas ações comunitárias dos bairros onde residem. ““O torneio viabiliza e oportuniza o convívio e a integração das crianças e adolescentes de diversos territórios por meio da prática esportiva, além de difundir e estimular a prática do futsal, bem como das suas regras e particularidades”, reforçou a secretária.

Veja também

Prefeitura entrega obra esperada há 40 anos na Waldemar Alvarenga Lage

Boletim Covid-19 em Itabira no dia 8 de abril