Acom/PMI

Itabirano é o 5° melhor do mundo no Taekwondo

Anúncios

Itabirano Pedro Sena é o 5° melhor do mundo no Taekwondo. Junto com a atleta Ana Julia, de Betim, Pedro alcançou a pontuação de 6.970.

Acom/PMI

Entre os melhores do mundo! Na madrugada desta sexta-feira (22), o atleta itabirano Pedro Sena conquistou o 5° lugar no Campeonato Mundial de Poomsae, disputado em Goyang, na Coreia do Sul. Modalidade do Taekwondo, o Poomsae é uma exibição, sem confronto, dos movimentos de defesa e ataque durante uma luta.

Atleta itabirano Pedro Sena e a atleta Ana Paula, de Ribeirão das Neves. Foto: Divulgação/Acom PMI

Junto com a atleta Ana Julia, de Betim, Pedro alcançou a pontuação de 6.970, diferença pequena para os 7.260 dos chineses, que levaram o 4° lugar. “Eu perdi para uma dupla do 2° melhor país do mundo no Taekwondo, a China. Por muito pouco a gente não ficou em 4° lugar, recebendo uma medalha de bronze”, disse Pedro.

Aos 14 anos, o atleta viajou ao lado de outro Itabirano, Welton do Pinho, de 22 anos, que não se classificou para a final. “O campeonato está sendo uma experiência incrível. Vendo as apresentações dos outros países aprendemos mais e vamos melhorar para os próximos campeonatos”, contou Pedro.

Os atletas só conseguiram disputar o mundial na Coreia do Sul por causa do apoio da Prefeitura de Itabira, que custeou a viagem, hospedagem e alimentação de ambos por meio de convênio de fomento ao Esporte com a entidade “Crianças do Amanhã”.

Matérias relacionadas

Atleta de Itabira está na final do Mundial de Taekwondo na Coreia

Trajetória de itabiranos que irão disputar Mundial de Taekwondo

Itabiranos fazem Vakinha online para disputar Mundial na Coreia