Alteração na forma de entrega das CNHs a partir desta semana em Minas

O 12º departamento de Policia Civil de Minas Gerais informa que a partir desta semana a forma de entrega das CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) será mudada.

Alterações:

– O documento que não for entregue na residência do cidadão após 03 (três) tentativas será encaminhado ao Centro de Distribuição de Documentos dos Correios(CDD) mais próximo da residência do titular e não mais, nesse primeiro momento, na UAI ou Ciretran. É de importância destacar, que após a terceira tentativa de entrega sem sucesso, o carteiro deixará o “Aviso de Tentativa de Entrega”, com o código do rastreamento.

– As CNHs ficarão disponíveis nos CDD dos Correios por 20 (vinte) dias corridos e somente depois serão encaminhadas para a UAI mais próxima ou na inexistência, Delegacia/Ciretran.

A nova medida busca propiciar ao cidadão maior flexibilidade na retirada do documento de habilitação, podendo destacar os seguintes benefícios: Local de retirada mais próximo da residência do titular do documento, ampliação dos locais e horários de atendimento e não haverá necessidade de agendamento, considerando que os Correios funcionam em horário comercial, e, algumas unidades, aos sábados.

Ainda, esta medida gerará economia de recursos, considerando pagamento por atendimento nas UAIs no modelo de gestão Indireta (parceria público-privada PPP).

O cidadão que optar em retirar a CNH nos Correios deverá apresentar os seguintes documentos:

1. Titular: – Documento de identificação Oficial com foto. e Código de Rastreamento

2. Representante: – Procuração de próprio punho (Sem necessidade de reconhecimento de firma), Documento de Identificação do Titular e Código de Rastreamento.

Veja também: 

12º Departamento de Polícia Civil digitaliza acervo de documentos