Polícia apreende uma tonelada de fios de cobre que foram furtados na Grande BH

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Por causa do crime, 400 quarteirões da cidade de Contagem foram afetados.

A Polícia Civil apreendeu cerca de um tonelada de fios de cobre que foram furtados em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme informações divulgadas pela instituição, nesta quarta-feira (27), três homens de 25, 51 e 54 anos foram presos enquanto tentavam, supostamente, vender o material furtado.

A operação foi deflagrada pelos policiais civil nessa segunda-feira (25), e o material foi encontrado no bairro Bonfim, Região Noroeste da capital.

Devido ao crime, 400 quarteirões de Contagem foram afetados. 

“Várias pessoas ficaram sem telefonia e sem internet durante a segunda-feira”, informou o delegado Artur Alberto Neves Vieira, titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, conforme nota enviada à imprensa. 

Suspeitos em outros crimes

Ainda conforme a polícia, embora não tenham antecedentes criminais, os homens presos podem ter envolvimento em outros crimes da mesma natureza. 

O trio é suspeito de ser o responsável por retirar os fios diretamente dos postes. Dois veículos foram apreendidos durante a operação.

Os policiais apuram quem seriam as outras pessoas envolvidas no esquema.

“A região Noroeste é alvo desse cometimento de furto reiteradamente e também há muitas empresas nessa área que efetuam o comércio ilegal”, finalizou o delegado.