Divulgação

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é inaugurado em Itabira 

Anúncios

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é inaugurado em Itabira 

Projeto oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração gratuito, para jovens da rede pública de ensino

Divulgação

O Sebrae Minas, a Prefeitura de Itabira e a Fundação Itabirana Difusora de ensino (FIDE), lançam, em Itabira, uma unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), projeto social que oferece formação empreendedora a jovens da rede pública de ensino. A aula inaugural será realizada na próxima segunda-feira (16/05), às 19h30, na Fundação Itabirana Difusora do Ensino – FIDE. O encontro irá reunir os alunos, representantes das entidades parceiras, empresários, professores e familiares.

O projeto oferece o curso técnico em Administração, eixo Gestão de Negócios, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação, totalmente gratuito. Para participar, os jovens devem residir em Itabira, possuir até 24 anos e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública. O curso tem duração de um (01 ano), e conta, ainda, com vale transporte, uniforme e lanche. Serão ofertadas duas turmas de 35 alunos.

Para o diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, “o NEJ é um projeto de extrema importância pois oferece oportunidade para estudantes da rede pública e gera um impacto e transformação real na vida desses jovens. Estamos muito felizes em lançar mais unidade desse projeto e alcançar ainda mais jovens”, destacou.

“O curso técnico em Administração do NEJ utiliza uma metodologia inovadora, que prepara o aluno para empreender, e também para ingressar no mercado de trabalho, cada dia mais competitivo e seletivo. Temos certeza de que o projeto vai fazer a diferença nas vidas de muitos jovens itabiranos e de suas famílias”, ressalta Cândida Isabel de Campos Morais – presidente da FIDE.

Sobre o NEJ 

O NEJ é um projeto social da Escola do Sebrae e já capacitou mais de 2.600 estudantes em Belo Horizonte, cidade em que foi fundado. O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras e disseminar conhecimentos de gestão, além de promover a formação de cidadãos empreendedores e protagonistas, conscientes do seu papel na sociedade e preparados para os desafios do mercado.

Além da unidade na capital mineira, hoje o NEJ está presente em Nova Lima, na região metropolitana, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e em Brasília, no Distrito Federal.