Acom/CMI

Vereadores aprovam transferência da sede da Câmara para sessão solene

Anúncios

Vereadores aprovam transferência da sede da Câmara para sessão solene

Mudança temporária se faz necessário para tradicional entrega de homenagens

Acom/CMI

A Câmara Municipal de Itabira promove no dia 19 de setembro de 2022 a tradicional entrega de honrarias a diversas personalidades em comemoração ao aniversário de emancipação do Município, celebrado no dia 9 de outubro. Em função da sessão solene, os vereadores aprovaram na última terça-feira (10), em reunião ordinária, a transferência da sede do Poder Legislativo para as instalações da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. O projeto é de autoria da mesa diretora do Legislativo.

As homenagens são divididas em quatro condecorações: Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Medalha do Minério e Medalha Carlos Drummond de Andrade e Diploma ao Mérito Esportista. Cada vereador indicará uma pessoa/entidade para ser homenageado (a) com as comendas.

“A transferência se faz necessária de modo que sejam acomodados os homenageados, bem como seus acompanhantes, e os vereadores autores das honrarias na noite da solenidade. Além de tais pessoas, serão necessários ao evento, servidores de apoio da Câmara, autoridades municipais e representantes dos órgãos de imprensa da cidade.

Em face do número previsto de pessoas, e considerando especialmente a necessidade de espaço físico amplo para que não haja aglomeração, a realização da solenidade em um lugar mais espaçoso do que o Plenário da Casa se faz algo necessário”, diz justificativa da matéria.

A transferência de local não acarretará ônus para a Câmara. Além disso, a mudança de sede é “temporária, regimental, legal e constitucional”.

Veja também

Labruna pede apoio dos vereadores para reformar cozinha do HNSD