Mulher é detida comprando Jabuti Piranga, animal silvestre, o que é crime

WhatsApp
Facebook
Imprimir

De acordo com delegado Helton Cota Lopes,  uma mulher acabou detida após  comprar um Jabuti Piranga, que é um animal silvestre, que sem a devida permissão é considerado como crime.

A Polícia Civil de Minas Gerais, após uma ação integrada entre a Delegacia Regional de Itabira e o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), efetuou a prisão em flagrante, nesta data (20/05/22), de uma mulher adquirindo animais silvestres nativos (quatro Jabutis Piranga).

A abordagem ocorreu em sua residência, em Itabira, no momento em que a autora (40 anos) recebia os animais, que se encontravam acondicionados no interior de uma caixa de papelão.

A investigada foi conduzida à Delegacia Regional de Itabira, local onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo liberada em seguida.

A conduta praticada configura o crime previsto no art. 29 da Lei 9.605/98:

“Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão: pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa”.