Vídeo: Atlético vira sobre o Avaí e assume a vice-liderança no Brasileiro

Com direito a um susto no primeiro tempo e dois belos gols, o Atlético venceu o Avaí por 2 a 1, neste domingo (29/05), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Graças ao resultado, o Alvinegro assumiu a segunda colocação da Série A, com os mesmos 15 pontos do Palmeiras, líder da competição, e do Corinthians, terceiro colocado. O Verdão leva vantagem sobre o Galo no saldo de gols (8 a 5).

O time catarinense abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Morato, que aproveitou recuo de bola errado de Otávio e bateu na saída de Everson.

A virada do Galo veio no segundo tempo. Primeiro com um golaço de Hulk, que acertou um chute no ângulo direito do goleiro Douglas, aos 7 minutos. Aos 20 foi a vez de Sasha aproveitar sobra de bola, após cobrança de escanteio, dominar e bater cruzado, estufando as redes do Leão.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (5) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada da Série A. No sábado (4), o Leão recebe o São Paulo, às 19h, no estádio da Ressacada.

Lateral no gol

O Avaí teve que enfrentar uma situação inusitada nos minutos finais da partida. Aos 40 do segundo tempo, o goleiro Douglas foi expulso, após cometer falta em Ademir, fora da área.

Como o técnico Eduardo Barroca já tinha realizado as três paradas permitidas para substituições, o lateral-direito Kevin, de 1,75 m, assumiu a meta.

E ainda deu tempo de o lateral improvisado no gol fazer uma defesa, em um chute de fora da área de Rubens.