Acom/PMSGRA

Secretaria de Saúde alerta para importância das vacinas contra doenças

Anúncios

Secretaria de Saúde alerta para a importância das vacinas de rotina para proteção contra doenças

Acom/PMSGRA

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de São Gonçalo do Rio Abaixo alerta a população sobre a importância da manutenção do cartão de vacina em dia. Não apenas com relação as doses das vacinas de prevenção à Covid-19, mas também das vacinas de rotina, oferecidas gratuitamente pelo Sistema Público de Saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cobertura vacinal de rotina está baixa em todo o país. O Ministério da Saúde e Secretarias de Estado da Saúde têm feito campanhas para incentivar às famílias a vacinarem seus filhos. As vacinas de rotina, as quais, estão no calendário nacional são fundamentais para evitar que doenças imunopreveníveis ressurjam, como a Poliomielite.

Vacinas como: BCG – protege contra formas graves de tuberculose; Hepatite B, Pneumocócica, Rotavírus Humano, Sarampo, Varicela, Febre Amarela, Caxumba, Difteria, Poliomielite, Tétano, Influenza, Pertussi Papilomavírus Humano, DPT, Hepatite A, Rubéola, Pneumocócica e Meningocócica estão disponíveis nas Unidades de Saúde independente de campanhas.

Veja também

Casos de Covid-19 em São Gonçalo

Vereadores realizam a 11ª reunião ordinária da Câmara de São Gonçalo