Polícia Civil recupera 1,5 tonelada de café roubado na MG 120

Polícia Civil recupera 1,5 tonelada de café roubado na MG 120, em Nova Era (MG)

Nesta semana a equipe da Polícia Civil de Nova Era, que pertencente à 4ª DRPC de João Monlevade (MG), coordenada pelo Delegado Regional, Bernardo de Barros Machado, recuperou e apreendeu cerca de uma tonelada e meia de café torrado e moído roubados de um caminhão na rodovia MG 120.

O roubo da carga aconteceu no dia 10/09, na MG 120, próximo ao garimpo de Capoeirana, em Nova Era. Indivíduos armados forçaram a parada de um caminhão carregado com nove toneladas de café. Após a interceptação do veículo, o baú foi arrombado e toda a carga subtraída.

De acordo com o delegado Bernardo de Barros, foi apurado que parte da carga de café roubada estaria em um imóvel desocupado no garimpo de Capoeirana, que seria de propriedade de um indivíduo conhecido pelo envolvimento em roubo e furto de carga na região. Diante da informação, a equipe com os investigadores de Polícia de Nova Era diligenciou até o local onde localizou o imóvel e em seu interior aproximadamente meia tonelada de café das marcas subtraídas do caminhão.

Em continuidade às diligências, foi localizada mais uma tonelada da mercadoria em uma mata que circunda a região do garimpo e na localidade de Capoeirana (Vila Perdões).

A Polícia Civil vai continuar com as diligências no sentido de localizar mais mercadorias e identificar os autores do roubo.

Participaram das investigações os investigadores Rodrigo Ferreira Ribeiro e Wellington Souto da Silva, e os escrivães Daniel Vasconcelos de Miranda e Túlio Cesar Nunes Costa Pires.

Fonte: Bell Silva/O Popular