Nova Era vacina 3818 animais contra a raiva e 425 com a vacina polivamente V8

A Prefeitura Municipal de Nova Era concluiu a vacinação contra a raiva animal na ultima semana. Ao todo foram vacinados 3818 animas, sendo 3222 cães e 596 gatos. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade da raiva animal e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados no combate e prevenção da doença.
Além disso, na última semana, em parceria com a empresa Samarco e a ONG Ajuda, de Juiz de Fora, foram vacinados 425 cães com a vacina Polivalente V8, que auxilia na prevenção dacinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose.
No mês de julho, a Prefeitura Municipal de Nova Era também realizou a castração de 121 animas do município. Com uma iniciativa pioneira em nosso município, além da castração, foi implantado um microchip nos animais, para auxiliar no monitoramento e no controle populacional dos mesmos.
A Prefeitura Municipal de Nova Era agradece a toda equipe do setor de Zoonoses e da Secretaria Municipal de Saúde, além do apoio da Associação Amigos dos Animais nas ações desenvolvidas em prol da saúde animal.
Vacinas salvam vidas. Não deixe de vacinar seu pet.
Veja também
Nova Era instala postes de extensão de iluminação na entrada da cidade






