Prefeitura amplia valorização do servidor público

Acom/PMI

Prefeitura amplia valorização do servidor público

Às vésperas do Dia do Servidor, Governo Municipal divulga auxílio alimentação para todos e retorno do kit natalino

Acom/PMI

O prefeito Marco Antônio Lage anunciou um pacote de ações de valorização do funcionalismo municipal durante evento comemorativo do Dia do Servidor, na tarde desta quarta-feira (26), no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Palestras de itabiranos de sucesso e entrega de certificados do programa Capacita, de aperfeiçoamento profissional, completaram a programação.

De agora em diante, todos os servidores da Prefeitura de Itabira terão direito ao Gympass, um benefício corporativo que oferece, além do acesso às academias de ginástica, aulas virtuais e aplicativos de atividades físicas, meditação e terapia. Com desconto e para ser usado em espaços disponíveis fora de Minas, quando o servidor estiver em viagem, por exemplo.

Já a partir de janeiro de 2023, o Governo Municipal garantirá o cartão-alimentação para mais 1,7 mil servidores. Com isso, toda a categoria – incluindo funcionários públicos da FCCDA, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) – terá direito ao auxílio. Atualmente, o cartão-alimentação é de R$ 300,00 (valor reajustado nesta gestão). A ampliação do alcance terá impacto direto na economia da cidade: mensalmente, será R$ 1 milhão circulando no comércio local devido ao uso do cartão-alimentação por todos os servidores.

Marco Antônio Lage também anunciou que a Prefeitura volta a conceder o kit natalino para os servidores municipais neste ano. O benefício estava suspenso desde 2014. O projeto de lei, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em primeiro turno, na última terça-feira (25).

Ao lado do secretário de Administração, Gabriel Quintão, o prefeito antecipou também que o 13º salário de 2022 será pago integralmente junto com a folha de pagamento de novembro.

Veja também

Itabira terá ônibus de graça no domingo de eleição