Átila Lemos

Vídeo: Foto de um dos aviões históricos destruído no show aéreo em Dallas

Dois aviões militares históricos colidiram e caíram no sábado durante um show aéreo em Dallas, disseram autoridades federais, enviando nuvens de fumaça preta para o céu. Não ficou claro quantas pessoas estavam a bordo da aeronave ou se alguém no solo ficou ferido.

Equipes de emergência correram para o local do acidente no Aeroporto Executivo de Dallas, a cerca de 16 quilômetros do centro da cidade do Texas. O Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e caíram por volta das 13h20, horário comercial, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. A colisão ocorreu durante o show Comemorative Air Force Wings Over Dallas.

O B-17, um imenso bombardeiro quadrimotor, foi a pedra angular do poder aéreo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O Kingcobra, um avião de combate dos EUA, foi usado principalmente pelas forças soviéticas durante a guerra. A maioria dos B-17 foi desmantelada no final da Segunda Guerra Mundial e apenas um punhado permanece hoje, em grande parte em museus e shows aéreos, segundo a Boeing.

Vários vídeos postados no Twitter mostraram o avião de combate parecendo colidir com o bombardeiro, fazendo com que ele caísse rapidamente no chão, desencadeando uma grande bola de fogo e fumaça. A FAA e o National Transportation Safety Board estavam lançando investigações.

Fonte: Mundo Militar

Acidente aéreo derruba dois aviões; vídeo

Vídeos da queda das aeronaves:

Sair da versão mobile