Prefeitura vai asfaltar mais de 8 km de morros na zona rural

Acom/PMI

Prefeitura vai asfaltar mais de 8 km de morros na zona rural

O programa Asfalto para a Zona Rural vai levar mais qualidade de vida e segurança aos moradores do Angico, Tiririca e Santo Antônio, além de mais incentivo para o turismo. Chovendo ou não, os acessos não serão interrompidos este ano.

Acom/PMI

O programa Asfalto para a Zona Rural, que irá pavimentar 8,35 quilômetros de morros a partir da segunda quinzena de março, vai atender a dois trechos no distrito Ipoema: o primeiro de 1,15 quilômetros e o segundo com 4,5, sendo quatro quilômetros de asfalto e 500 metros de revestimento cimentício – pedras. Depois de concluir esta etapa, os acessos às Cachoeira Alta e Igreja do Morro Redondo não serão mais interrompidos por causa de chuvas.

O pacote contempla ainda um morro de 450 metros nas comunidades do Angico, um de 550 metros do Tiririca (sentido Nova Era) e o morro do Santo Antônio, na comunidade de mesmo nome, com 1,2 quilômetros.

O processo de licitação do programa Asfalto para a Zona Rural foi finalizado na última semana e o objetivo é ampliar o acesso, oferecer mais qualidade de vida e segurança aos moradores e turistas das localidades rurais de Itabira. A pavimentação será concluída em quatro meses.