Educadores mineiros participam de capacitações

Professores de Nova Era - Crédito (fotos): Sebrae/Divulgação

Educadores de Catas Altas, Nova Era e Bela Vista de Minas participam de capacitações

Iniciativa do Sebrae Minas e Secretaria de Educação dos municípios visa reforçar a importância da educação empreendedora nas escolas

Professores de Nova Era – Crédito (fotos): Sebrae/Divulgação

Para aproveitar o início do ano letivo, profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino das cidades de Catas Altas, na quarta-feira (1), Bela Vista de Minas na quinta-feira (2) e Nova Era na sexta-feira (3), participaram, de encontros que reforçam a importância da temática empreendedorismo no ambiente escolar. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), e a Secretaria Municipal de Educação dos municípios.

Professores de Catas Altas

Ao todo, 316 educadores das três cidades participaram da palestra: “Educação empreendedora: competências para quem sonha alto”, ministrada pelo empresário e especialista em varejo Thiago Oliveira. O objetivo foi sensibilizar os profissionais sobre a necessidade de ajudar a desenvolver nos estudantes habilidades e competências do empreendedor.

Professores de Bela Vista de Minas

A analista do Sebrae Minas Nayara Aguilar, explica que a abordagem serve para engajar os professores quanto à importância de um ensino que considere o potencial empreendedor dos estudantes. Nosso objetivo é apoiar a formação para além da sala de aula, estimulando práticas que transformem o futuro desses jovens”, ressalta.

Os educadores de Bela Vista de Minas participaram do evento na Escola Municipal Bento Augusto. Em Nova Era, a capacitação ocorreu na Fazenda da Vargem. Logo em seguida, professores de Catas Altas assistiram à palestra na Escola Municipal Agnes Pereira Machado.

Nova Era faz adesão ao PNEE
Na última sexta-feira, (3/2), durante a aula inaugural em Nova Era, foi oficializada a adesão do município ao Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNNE). O prefeito Txai Silva Costa, entregou o projeto de Lei da Cultura Empreendedora à Câmara Municipal, que inclui o empreendedorismo de forma transversal na grade curricular de todas as escolas municipais da cidade. Após a aprovação da lei, cerca de 90 professores serão capacitados para o ensino do empreendedorismo no ambiente escolar, e quase 1.500 estudantes poderão ser beneficiados com a iniciativa.