Danilo deixa o comando da Secretaria Municipal de Obras em Itabira

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Na tarde desta quinta-feira 09 de março, o agora ex-secretário Danilo Alvarenga, divulgou um comunicado junto com balaço via rede social do seu período frente a pasta.

Segundo Danilo, “encerro hoje um dos maiores desafios que enfrentei em minha vida, com sacrifícios enormes na minha vida pessoal e familiar. O propósito inicial na Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito, foi de fazer os projetos caminharem, otimizar planilhas, buscar recursos, equalizar o orçamentário do financeiro, licitar e fazer obras. E foi feito!”

Ainda segundo o ex-setretário,” com essa equipe comprometida e o indispensável apoio dos irmãos, Émerson Linhares (Salaminho) e Rodrigo Carmona, conseguimos atingir e superar o que nos foi proposto.”

Das obras entregues e em execução no período de 1 ano, Danilo destacou como prestação de contas ao Prefeito e a toda cidade de Itabira as seguintes ações:

Em execução

  • Asfaltamento de morros nas comunidades: Morro Redondo trecho I e II, Tiririca, Morro Santo Antônio e Angico (que correspondem a sete mil e oitocentos metros de asfalto)
  • 16 pontes metálicas (em licitação, aguardando abertura do envelope de preço).
  • Contrato de manutenção dos prédios públicos do município
  • Contrato de manutenção das unidades de esporte e lazer
  • Contrato de manutenção do Distrito Industrial
  • Reforma de PSFs de Carmo (90%) e Ipoema
  • Construção da sede do SAMU Regional
  • Reforma de 4 quadras (resta 1).
  • ETE Pedreira
  • 40 Abrigos de pontos de ônibus. (19 instalados)
  • Revitalização da concha acústica. (90% finalizado)

Finalizado

  • Pavimentação asfáltica do Morro do Capoeirão, Morro das Coelhas e Morro da Serra, com o  total de 5.327 metros de asfalto
  • Assinatura de contrato com duas novas empresas de asfaltamento
  • Novo programa de manutenção de estradas rurais: 50 mata-burros, 28 pontes metálicas e contrato de melhoramento de vias rurais – Encerramento de contrato de R$3 milhões e novo contrato de R$19 milhões.
  • Contrato de manutenção de 16 unidades de saúde.
  • Revitalização de 12 campos de futebol
  • Reforma de 7 praças.
  • 211 pontos novos de iluminação e extensão de rede de iluminação.

Transita 

  • Renovação da frota
  • Novo contrato de transporte coletivo com a gestão com o município e possibilidade de multa e rescisão do contrato com a concessionária
  • Incremento nos contratos: Março de 2022 – 20 contratos, somando R$28 milhões, Março de 2023: 52 contratos, somando R$170 milhões

O ex-setretário encerrou dizendo que, “completo esta missão que recebi de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. Agradeço a todos os meus colaboradores que me ajudaram e apoiaram em todos os momentos. Estamos deixando um extenso relatório de nossas ações e realizações. Trabalho sério da equipe que coordenei. É uma prestação de contas para toda a comunidade itabirana.”