Heraldo se reúne com Labruna para falar da expansão do HNSD

WhatsApp
Facebook
Imprimir

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha, esteve hoje (31/04) pela manhã em reunião com o Provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Antônio Labruna.

No encontro, alinhamento sobre o investimento e a expansão da cozinha e também melhoria no pronto socorro e no hospital HNSD, que atende mensalmente em média 500 mil pessoas de 40 cidades da região e tem cerca de 1.300 colaboradores diretos e mais alguns indiretos.

Com 156 anos de história, o HNSD atende um grande número de pacientes do SUS, devido a maior quantidade de leitos destinados para esse fim, possui uma grande maternidade, centro de hemodiálise, banco de sangue, banco de órgãos, centro cirúrgico e UTI, sendo considerado de grande importância e necessidade para Itabira e região.

Heraldo Noronha, quando Vereador, já realizava pelo HNSD um trabalho bastante relevante e agora como Presidente da Câmara Municipal de Itabira não tem medido esforços para buscar emendas, intermediar benefícios e trabalhar pelo hospital.

Na semana passada, estando em Brasília com o Deputado Federal Reginaldo Lopes, Heraldo fez questão de cobrar do mesmo valores para a instituição que é referência para todas as cidades de Minas e do Brasil.