Sala cirúrgica é inaugurada com equipamentos doados pela Pró-Vida

Crédito (foto): Ascom/HNSD

HNSD inaugura nova sala cirúrgica com equipamentos doados pela Pró-Vida

A nova sala cirúrgica do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) foi montada com equipamentos doados pela Central do Dízimo Pró-Vida de São Paulo, entidade civil com finalidade não econômica, idealizada e fundada por Dr. Celso Charuri.

Crédito (foto): Ascom/HNSD

A sala possui aparelho de anestesia, monitor multiparâmetros, mesa cirúrgica, foco cirúrgico de teto, cardioversor com marcapasso e um bisturi eletrônico. O valor total dos equipamentos é de R$ 311.851,80.

De acordo com o diretor executivo do HNSD, Alexandre Coelho, a nova sala é mais moderna e possui tecnologia que garante ainda mais segurança no monitoramento do paciente.

“Essa sala tem o recurso do BIS (Índice Bispectral), um parâmetro que realiza a monitorização cerebral e faz uma avaliação direta dos efeitos de uma anestesia no paciente, indicando seu nível de consciência, dessa forma o acompanhamento do paciente fica ainda mais preciso”, explica Alexandre Coelho.

Agora o hospital conta com oito salas cirúrgicas, o que otimiza o fluxo das cirurgias, reduz a fila de espera para cirurgias eletivas, aumenta captação de recursos financeiros para o HNSD e, consequentemente, melhora a estrutura de atendimento.

O HNSD agradece a doação de equipamentos feita pela Pró-Vida.

Matéria relacionada

HNSD terá nova portaria de entrada para visitantes e acompanhantes