Polícia Civil prende suspeito de homicídio perto do presídio destivado de Itabira

De acordo com o delegado Helton Cota Lopes a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que efetuou o cumprimento, nesta data (31/05/23), de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo de 27 anos de idade, pelo envolvimento no homicídio da vítima Felipe M.F. de Abreu, morta no dia 24/10/22 em uma estrada vicinal próxima ao Presídio desativado, em Itabira.

Durante as investigações que transcorreram em sede de Inquérito Policial, restou apurado que a vítima foi executada pelo autor em um local ermo e abandonado, ocasião em que estava acompanhado por outros três indivíduos, com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, em razão de uma dívida de drogas. Para chegar ao local onde foi executada, a vítima foi embriagada e convencida pelos autores a entrar em um veículo pertencente a um dos investigados.

Além do envolvimento no homicídio, o autor ameaçou testemunhas no curso da investigação, razões pelas quais o Delegado de Polícia representou perante a Justiça pela sua prisão preventiva, a qual foi cumprida nesta data.

O Inquérito Policial foi concluído e remetido à Justiça, com o indiciamento do conduzido, além dos outros três co-autores pela prática de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização recursos que dificultaram a defesa do ofendido.

O conduzido foi encaminhado ao Sistema Prisional, local onde permanecerá à disposição da Justiça.