Memorial Vale convida para o lançamento do livro

“Educação Inclusiva e Diversidade”, com bate-papo com os autores

O Memorial Vale convida para o lançamento do livro “Educação Inclusiva e Diversidade” e para um bate-papo com os autores sobre as questões que envolvem gênero e raça no ambiente escolar. A obra tem como objetivo fomentar discussões sobre práticas inclusivas que respeitem as diferenças de cada sujeito nas escolas. O evento será amanhã, dia 1º de junho, quinta-feira, às 18h30, com entrada gratuita. Dos 18 autores do livro, estarão presentes no bate-papo Ana Maria Silva, mestra em Educação pela UEMG, Cláudio Alves, pós-doutor em Educação pela UFMG e doutor em Psicologia pela PUC Minas, Maria Mercês Cunha, Mestra em Educação pela UFMG e Rebeca Gonçalves, Doutoranda em Educação pela UFOP. O evento será transmitido também pelo canal do YouTube do Memorial Vale. Para participar é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/LdcnHCNoygxsxYMd9 . Haverá tradução em libras.

“O Memorial Vale tem em seu histórico a escolha de espetáculos e eventos que valorizam pessoas de todos os gêneros e raças. Assim, receber o lançamento dessa publicação é uma grande satisfação e reafirma nosso compromisso com a inclusão”, observa o diretor do Memorial Vale, Wagner Tameirão.

Os diálogos apresentados nesta obra valorizam e reconhecem as diferenças como linha pedagógica promotora de ações que revisitem o fazer docente. “Preparar professores e escolas para as diferenças é construir um país que compreenda as múltiplas possibilidades de existências e que elas são fundamentais para o alargamento da nossa democracia. A escola tem que ser o lugar da superação de preconceitos, da construção de significados, de paradigmas didáticos que propiciem o reconhecimento de quem sempre foi invisibilizado. O novo mundo tem que ser gestado nas escolas”, afirma uma das organizadoras da publicação, Luciana Freitas. Também são organizadores desse trabalho Rodrigo Carlos Pinheiro e Dayse Garcia Miranda.

O livro é uma publicação da Mazza Edições, tem 168 páginas e custa R$50,00.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

Fique antenado, siga nossas redes sociais:

Facebook:
https://www.facebook.com/siteatilalemos/

Instagram:
https://www.instagram.com/atilalemoscombr/

Twitter:
https://twitter.com/atilalemos10